Páginas

quinta-feira, 21 de janeiro de 2010

Fusca: 75 anos de história.

Ontem foi comemorado no Brasil o Dia Nacional do Fusca. O carro foi lançado oficialmente em 1935, na Alemanha, com o nome de “Volkswagen”, que em alemão significa "carro do Povo”.

O Fusca tem seus motivos para ser o carro mais vendido do mundo e ter resistido a tanto tempo.

□Alma: os donos insistem que todo Fusca tem alma;
□Baixo Custo: carro prático, de fácil manutenção e de grande duração;
□Carisma: olhando de frente tem-se a impressão de que ele está sorrindo para você;
□História: o peso do Fusca hoje vem de seus 75 anos de história;
□Memória: todo mundo tem uma história para contar ;
□Valentia: feito para suportar grandes cargas
□Valorização: por ser um carro antigo é tido por muitos como carro de coleção.

Linha do tempo do Fusca:

1.932: são feitos os primeiros esboços do carro por Ferdinand Porsche
1.935: incentivado por Hitlher deu-se inicio a produção do Fusca
1.946: depois de uma produção voltada para guerra é retomada a produção em escala comercial
1.949: começa a exportação para os E.U.A e países da Europa
1.950: chegam os primeiros Fuscas no Brasil, todos comprados pela família Matarazzo
1.959: o Fusca começa a ser fabricado no Brasil, depois de 27 anos sua produção é interrompida
1.993: a pedido do então presidente Itamar Franco é reiniciada sua produção até 1.996
2.003: na Volkswagen do México é produzida a última unidade, com direito a festa de despedida.

Por todos esses atributos o fusca é o carro mais querido no mundo.
E é por isso que se esse ano eu passar na faculdade eu quero ganhar um Fusca e com certeza teria muitas histórias divertidas para contar.

Matéria baseada na reportagem da Globo.com do dia 20.01.2010

5 comentários:

  1. Nosso primeiro carro foi um fusquinha zerinho, branquinho.
    Ele acompanhou o crescimento dos meus filhos, muitos passeios, muitas idas e vindas das escolas, era um membro da família.
    Até transportou meu primeiro neto!

    Depois foi roubado quando estava nas mãos do meu filho...no dia 12 de março de 1992.
    Até hoje sinto saudades dele, " o queridinho".
    beijos...

    ResponderExcluir
  2. oi Manu

    que bela história desse carrinho taõ popular!!!
    vou torcer muito pra vc passar no vestiba!!!

    bjus amiga

    ResponderExcluir
  3. Oi gatinha!!
    Até imagino...um fusca rosa conversível...rsrsrsrs

    ResponderExcluir
  4. Oi lindinha!

    Aqui em casa tem um fusquinhaaa!! :O)

    Era do meu papai, que faleceu em jul/2008, e não tivemos coragem de vendê-lo ainda.

    Essa semana meu irmão comentou de vender, me deu um aperto no coração, pois meu pai era louco por ele....

    Saudades de vc, lindinha!

    Beijoooo

    ResponderExcluir
  5. O primeiro fusca a gente nunca esquece...Não gosto mais de dirigi-lo (meu filho tem um), mas meu amor por ele continua intacto.
    Adorei o post
    lindo domingo

    ResponderExcluir