Páginas

sexta-feira, 24 de abril de 2009

Séries: Monk um detetive diferente

Adrian Monk cresceu com Transtorno obsessivo-compulsivo (TOC), incluindo uma série de tiques e fobias.

Monk era um detetive brilhante de homicídios, trabalhava para o Departamento de Polícia de São Francisco, até que sua esposa Trudy morreu numa explosão de carro em 1997. Monk sofreu um colapso nervoso pelo fato de não ter encontrado quem matou Trudy, suas fobias (por germes, altura, multidão e até por leite) se agravaram fazendo com que ele perdesse o emprego. Com auxílio de uma enfermeira particular Sharona, se esforça para superar a cada dia os desafios da doença.
Monk começou a executar o trabalho de consultor particular para a polícia em casos muito difíceis, o capitão Leland Stottlemeyer e o tenente Randall Disher o contratam quando não conseguem resolver algum caso. A atenção obsessiva do Monk permite que perceba coisas minúsculas, e faça as conexões que ninguém mais faz em uma investigação. Monk sempre está em busca de informações sobre a morte da sua esposa, um caso incapaz de ser resolvido.

Na terceira temporada, Sharona decide voltar com seu ex-marido e vai embora para Nova Jersey. Natalie Teeger, uma mãe com uma filha de onze anos, é empregada logo como nova assistente de Monk.
“Monk” é, portanto, a série perfeita para aqueles que gostam de investigação – por mais bizarra que ela possa ser - mas não têm paciência para o suspense, preferindo, em troca, dar boas risadas do personagem mais esquisito da televisão mundial.

A 6ª temporada é exibida no Universal Chanel às 19:00.

2 comentários: