Páginas

segunda-feira, 20 de abril de 2009

Mudanças no vestibular da Unesp

A Unesp (Universidade Estadual Paulista) aprovou as mudanças no vestibular, que passará a ocorrer em duas fases a partir deste ano. De acordo com a decisão do Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão a primeira fase do processo seletivo terá um dia e a segunda, dois dias, totalizando três dias de exame.

Como será a prova:


A primeira fase será eliminatória e constará da prova de conhecimentos gerais com 90 questões de múltipla escolha, 30 de língua portuguesa e literatura, língua inglesa, educação física e arte; 30 de biologia, física, química e matemática; e 30 de história, geografia e filosofia.

Para realizar a segunda fase, serão convocados os mais bem classificados na primeira fase, à razão média de 4 a 6 candidatos por vaga. Esta fase será aplicada em dois dias. No primeiro, a avaliação será composta de 12 questões discursivas de ciências da natureza, matemática e suas tecnologias e 12, também discursivas, de ciências humanas e suas tecnologias.

No segundo dia, os candidatos farão a prova com 12 questões dissertativas de linguagens e suas tecnologias e uma prova de redação em língua portuguesa. A duração de cada dia de prova será de 4 horas e meia


Uso do Enem:

O aproveitamento da nota do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) também será maior. Até o último processo seletivo, a nota do exame compunha 4% da nota final. Com as mudanças aprovadas, o Enem representará 10% da pontuação final, nos cursos em que não há prova de habilidade específica.As provas de habilidades específicas, que antes eram aplicadas para todos os candidatos, agora passarão a ser realizadas apenas pelos estudantes convocados para a segunda fase.

Nenhum comentário:

Postar um comentário