Páginas

sábado, 9 de maio de 2009

Mundo de privilégios

A desigualdade social sempre esteve presente em nossa sociedade, porém é horrível pensar que quanto mais a humanidade caminha em direção ao conhecimento, mais essa realidade se acentua. Essa sociedade desenvolvida que assegura inúmeros direitos aos seus cidadãos, infelizmente não se concretiza na prática, pois muitos desses direitos apenas satisfazem uma pequena parcela da população.
Enquanto um pequeno grupo da sociedade é privilegiado por uma visível ostentação e artigos de luxo, a maior parte da população sobrevive o mês inteiro com apenas um salário mínimo.
É exibido todos os dias em jornais reportagens sobre a miséria e a desigualdade, contudo parece que isso não comove mais ninguém, pois já estamos acostumados com a situação da humanidade e a culpar o governo por todos os males existentes, porém nada mudará enquanto cada pessoa estiver preocupada unicamente com seu bem estar.
No dia em que compartilharmos o mesmo objetivo de uma sociedade igualitária e sem descriminações, estaremos caminhando em direção ao verdadeiro progresso, mas isso não acontecerá enquanto estivermos satisfeitos com nossas condições, mesmo que para manter esse padrão milhões de pessoas tenham que viver em plena miséria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário