Páginas

sábado, 16 de maio de 2009

Os efeitos das drogas no corpo e no comportamento

Maconha
Os olhos ficam vermelhos, o apetite aumenta, o coração bate mais rápido e a boca fica secaO tempo parece fluir mais devagar, os reflexos e a coordenação motora são prejudicados. Fica difícil expressar um pensamento em palavra.
Cocaína
Aumenta a frequência cardíaca, a pressão arterial e causa excitação e ansiedade: melhora o estado de alerta, os movimentos e acelera pensamentos. A pessoa tem uma intensa sensação de poder, mas fica irrequieta.

Crack
Faz efeito no cérebro cerca de dez segundos depois que sua fumaça é aspirada. Causa excitação, euforia, acelera a respiração. Em seguida, causa depressão, paranoia e forte síndrome de abstinência. Vicia mais rápido que as outras drogas e pode matar em menos tempo.

LSD
As pupilas ficam dilatadas, a pessoa começa a suar muito, não sente sono e treme. Causa alucinações que duram até seis horas: a pessoa pode ver, ouvir e sentir coisas que não existem. Essas sensações podem ser boas ou desagradáveis, angustiantes.
Ecstasy
É uma droga sintética que causa, ao mesmo tempo, alucinações (como o LSD) e efeitos estimulantes (como a cocaína). Provoca um perigoso aumento na temperatura do corpo, aumento da pressão arterial, dos batimentos cardíacos e pode causar desidratação.

Heroína
Injetada na corrente sanguínea, produz em sete a oito segundos uma injeção avassaladora de euforia, prazer intenso e bem-estar. Em seguida, a pessoa entra em um estado de letargia, em que se sente flutuando. Apenas cerca de 30% dos viciados se curam.

Álcool
Pode apenas reduzir a inibição e causar euforia, mas, dependendo da quantidade, pode reduzir a capacidade de julgamento, prejudicar os reflexos, a coordenação motora, provocar visão dupla e até levar ao estado de coma.
Tabaco
Nove segundos depois de ser tragada, a nicotina do tabaco atinge o cérebro, estimula o cérebro e reduz o apetite. Aumenta os batimentos cardíacos e a pressão arterial.

14 comentários:

  1. o nome ja diz isso é uma droga que nunca uma pessoa vai podre sair, mas sim se tiver verdadeiramente força de vontade dai sim vc pode se salvar dessa droga ...

    ResponderExcluir
  2. Achei muito interessante esse site me ajudou a fazer um trabalho parabens a autora desse site!!!

    ResponderExcluir
  3. muito bom esse site adorei parabéns a pessoa q teve toda a inteligência para criar esse site e alertar falar com as pessoas sobre o perigo das drogas é o q elas fazem no nosso organismo..
    bjs

    se tiver orkut me add e no msn tbm:leticiapop2011@hotmail.com

    ResponderExcluir
  4. oi amei amai amei--- Drogas fazem mal entao nunca experimente!!!!!

    ResponderExcluir
  5. Amei esse assuno sobre drogas;
    Já tinha certeza q faz mal a saúde
    lendo então,tive melhores informações..
    Bjs!!!

    ResponderExcluir
  6. É bem alarmante eu q já tive um problema desses na família sei como é ruim conviver com isso.Fica de ALERTA pros cabeça fraca de plantão:DROGA VICIA VALEU...

    ResponderExcluir
  7. é muitoo legal eu gosteei super curioso' ess site parabéénss'

    ResponderExcluir
  8. tenho um primo q é usuario de drogas e é uma situação muito triste...porém,somos evangelicos e temos a certeza que DEUS nos dará a vitoria que sempre quizemos....e deixo um conselho a todos...antes de pensarem em experimentar essas coisas pensem na vida d vcs,pois temos que nos amar e saber que há muitas outras opções para se tornar feliz...usando ninguem conseguirá resolver seus problemas e sim acabaram acarretando outro...parabens!!..pois falar sobre esse tema não é fácil.... outro tema interessante é "A gravidez na adolescência"...

    ResponderExcluir
  9. gostei muito,me ajudou a responder a minha atividade de ed.fisíca.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkkkkkk entao tu tem que fumar 1 tambem

      Excluir
  10. deixe as drogas longe da sua vida

    ResponderExcluir
  11. Mt bom o blog, parabéns de vdd. Qm quiser visitem o meu tbm :prevencaoepromocaoasaudegg.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. cara essas drogas sao muito boas .) to ate com vontade de fumar umas rsrsr :)

    ResponderExcluir
  13. parabéns pelo blog ,me ajudou a tirar algumas duvidas sobre os cintomas .(eu tenho uma filha adolecente porem esta me dando canceira) eu espero do mesmo jeito que me ajudou ajude outras familias.

    ResponderExcluir